preloder
  • Início
  • Política de Trocas ou Devoluções

Política de Trocas ou Devoluções

Maria Victória Semijoias deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nosso site. Neste sentido, nossa Política de Troca e Desistência respeita Código de Defesa do Consumidor-Lei 8.078/90, o consumidor possui o prazo de 7 dias corridos, a contar do recebimento do produto, para realizar a desistência ou troca de produtos comprados pela internet.
Dessa forma, solicitamos que nos seja comunicado, dentro do prazo estipulado de 7 dias (Artigo 49, do CDC),  através do email: mariavictoriasemijoias@gmail.com. Nestes casos, a despesa do envio (frete) será responsabilidade do cliente.

 

Buscamos a excelência e satisfação com sua compra. Mas se precisar trocar ou devolver sua peça é só seguir nossas orientações. Evitando qualquer problema com a sua compra, ao realizar seu pedido, fique atento aos pontos elencados:

  • descrição e ficha técnica do produto;
  • cor descrita do produto, lembrando que as imagens exibidas são fotos reais dos produtos, porém podem ocorrer variações de cores dependendo da tela de visualização (celular, computador, tablet);
  • dimensões do produto.

 

Assim no ato do recebimento do produto, recuse-o e entre em contato com nós pelo email: mariavictoriasemijoias@gmail.com no prazo de 48h a partir do recebimento, caso constate alguma das situações abaixo:

  • produto avariado no transporte;
  • embalagem violada;
  • itens faltantes ou em desacordo com o pedido;

Nos casos descrito, esclarecemos que as despesas do envio do produto por PAC serão pagas pela empresa, desta forma eximindo o cliente de qualquer despesa.

Todavia a devolução ou troca só será efetivada quando o produto estiver intacto, com a etiqueta de identificação da loja devidamente fixada na peça, não apresentando nenhum sinal de uso. Devendo ainda estar em sua embalagem original acompanhada do certificado de garantia.

 

Atenção: Em caso de descumprimento das obrigatoriedades acima e, ainda, produtos mal embalados poderão ter sua troca ou devolução negada.


Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias (artigo 26 do CDC), contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:

  • A mercadoria será analisada e, após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. Em casos especiais o prazo acima descrito, com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais tempo.
  • O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e o reenvio da nova peça será de responsabilidade de Maria Victória Semijoias.
  • Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas dos fretes serão de sua responsabilidade.
  • O produto não pode apresentar qualquer indício de mau uso, tais como: partes amassadas, quebradas, tortas, modificadas ou riscadas, pedras faltantes, ou ainda submetidas a produtos químicos, tais como produtos de limpeza e higiene pessoal(consulte também    Conheça suas peças e siga os cuidados sugeridos para sua conservação)

 

Obrigações Gerais:

Trocas ou Desistências, qualquer que seja o fundamento, somente será analisada se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:

  • Na primeira trocaas despesas de frete serão por conta de Maria Victoria Semijoias.
  • Trocas subsequentes poderão ser efetuadas, todavia com despesas de frete a cargo do cliente.
  • O Cliente poderá fazer a escolha de outro produto que esteja disponível em nossa loja virtual.
    Neste caso, haverá nova cobrança de frete.
  • A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da peça original.
    Caso haja diferença nos valores, o pagamento deste valor adicional deverá ser feito conforme as opções de pagamento existentes na loja.
  • Não haverá reembolso da diferença caso o cliente escolha outra peça de menor valor.
    A devolução da peça deverá ser feita somente através de envio tipo PAC ou SEDEX, pois assim poderá ser rastreada.
  • A devolução só deverá ocorrer após sua comunicação prévia pelo e-mail: mariavictoriasemijoias@gmail.com
  • Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas e os custos de frete ficarão por conta do cliente.
  • No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
  • Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra peça ou receber a restituição do valor.
  • Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução.
  • Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
  • Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.
  • Peças devolvidas pelos correiospor endereço incorreto só serão reenviadas mediante pagamento de novo frete (a informação do endereço correto é de responsabilidade do cliente).

 

Restituição dos Valores

Após o recebimento do produto Maria Victória Semijoias efetuará a restituição dos valores no prazo de 3 até 30 dias úteis após devolução do produto dependendo da forma:

  1. Cupom de desconto, caso haja interesse de sua parte, para que seja utilizado como forma de pagamento em novas compras em nosso site (envio do cupom em até 3 dias úteis).
  2. Estorno em seu Cartão de Crédito, caso o pagamento do pedido tenha sido através de Cartão de Crédito. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer em até 3 faturas subsequentes após a data da realização do estorno (até 90 dias).
  3. Depósitos em Conta Corrente Bancária(até 30 dias úteis) caso o pagamento tenha sido através de Boleto Bancário ou tenhamos a impossibilidade de estornos parciais no cartão.

Não efetivaremos ressarcimentos, sob quaisquer alegações, em:

  1. Conta bancária de terceiros;
  2. Conta salário;
  3. Conta poupança;
  4. Contas simplificadas (Ex. Conta Fácil BB).

 

 ATENÇÃO: O processo de restituição dos valores somente terá início após o recebimento e análise das condições do produto e este não poderá conter qualquer indício de uso.

Agradecemos pela compreensão e estamos à disposição para eventual esclarecimento de dúvidas, estabelecendo contato por e-mail: mariavistoriasemijoias@gmail.com ou Whatsapp (11) 98509-3515.

Conheça suas peças e siga os cuidados sugeridos para sua conservação:

  • Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite o contato das suas peças com perfumes, laquês, xampu, maquiagem, cremes, loção, protetor solar e autobronzeador.
  • Evite dormir com suas peças, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.
  • Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde as suas peças separadamente em local seco e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.
  • O couro e as pérolas são produtos naturais, assim sofrem desgaste do uso e do tempo (couro) devendo ser tratado com cuidado. Para sua melhor preservação, não exponha peças com detalhes nestes materiais em contato com a água ou outros líquidos.
  • A suas peças devem ser limpas apenas com pano seco e macio, não utilize produtos químico.
Carrinho Item Removido Desfazer
  • Nenhum produto no carrinho